Palavrisses, palavrotas, palavreado...assim se escrevem as histórias
Em Maio de 2008 frequentou a acção de formação sobre LEITURA-A-PAR com o Professor Dr. João Rosa promovida pelo Plano Nacional de Leitura. Esta formação baseou-se num estudo do Professor Dr. João Rosa, que em 1986 demonstrou através de um estudo, que 10 minutos diários de leitura partilhada, fazia toda a diferença, tanto ao nível do aproveitamento escolar, como na promoção do gosto pela leitura, assim como na importâcia desses minutos partilhados em familia.
Assim, tendo em conta este novo século e as variadissimas solicitações a que as crianças estão sujeitas, tanto na escola, como nas actividades extra-curriculares e a quantidade de novas tecnologias que os rodeiam, há que reinventar uma nova forma de chegar aos pais e partilhar a importância destes últimos, guardarem alguns minutos do seu dia, para a partilha da leitura com os seus filhos.
A autora Rita Sobral tem vindo a desenvolver um trbalho de divulgação, junto de pais, professores, educadores, e bibliotecários, de forma a que estes diferentes grupos, possam eles também passar a palavra, e assim conseguir-se abranger o maior número de pessoas sensibilizadas para a importância da leitura desde a infância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário